Metal Slug 2

Review: Bored_Cyrus | Data: 09/12/2009 | Última Revisão: 03/12/2013

Ficha
Plataforma Adaptações/Outras versões Data de Lançamento
Arcade Nintendo Wii (The Metal Slug Collection) / PlayStation / PlayStation 2 (The Metal Slug Collection) / PSP (The Metal Slug Collection) 02/23/1998
Desenvolvimento Publicação Classificação
SNK SNK Visão Lateral / Rolagem Horizontal
Multiplayer: Até 2 jogadores em modo cooperativo.
Review

Todas as séries que se estendem por muito tempo acabam caindo na mediocridade. Se formos sinceros, a única razão pela qual continuações (normalmente) são feitas é o bom e velho Dinheiro. Metal Slug, no entanto, é um exemplo de propriedade em que essa interpretação cínica e simplista demorou mais tempo do que o normal para ser aplicável. A trilogia inicial da série é um exemplo quase único na História dos Arcades de progressão de qualidade em todas as frentes, sem nunca perder de vista seu princípio mecânico simples e eficaz: corra para a direita e exploda tudo que vir pela frente.

Metal Slug 2 expande sobre os aspectos já bem-sucedidos de Metal Slug com muitos novos elementos. O game introduz novos veículos pilotáveis (como camelos com metralhadoras acopladas!) e novos personagens auxiliares a serem resgatados no decorrer dos estágios. Novos tipos de armamento também foram disponibilizados, incrementando seu já robusto arsenal. Uma novidade divertida é a possibilidade de transformação do seu personagem. No segundo estágio, ambientado em um sítio arqueológico egípcio, você pode virar uma múmia, ficando restrito a movimentos desengonçados e ao tiro fraco de sua pistola comum. Em outras situações, é possível coletar vários alimentos em sequência e acabar em estado de obesidade mórbida! A vantagem de ser gordo como um bombardeiro é que seus tiros ficam muito, muito mais fortes.

Em relação ao primeiro game, Metal Slug 2 vem servido em uma diversidade bem menos monocórdia de cenários. Seus personagens cruzarão desertos, cidades e linhas ferroviárias preenchidos por elementos destrutíveis a serem obliterados con gusto. Descrever Metal Slug 2 estágio-por-estágio é algo que extrapola o escopo dessa resenha (que não pode fazer jus ao nível de acabamento de qualquer um dos games!), mas é impossível deixar de comentar alguns de seus detalhes. O mais marcante deles, como bem sabem os fãs da série, é o bizarro senso de humor. O general Morden, vilão recorrente no universo ficcional da série, com seu bigodão e pose de ditador, parece ser uma mescla entre Saddam Hussein e Adolf Hitler. Aqui, ele faz sua aparição ao lado de um exército de marcianos, que revelam-se os reais vilões do game. Ao término do último estágio, Metal Slug 2 fecha com uma antológica referência a um certo blockbuster americano…

Enfim, resta-nos finalizar com um breve comentário sobre Metal Slug X, que é basicamente uma versão de Metal Slug 2 com diversos incrementos e redução de slowdowns (um grande problema na versão original). Com essa atualização, muitos dos elementos dos estágios foram rearranjados e alguns ajustes estéticos foram implementados.

Avaliação
Estrela CheiaEstrela CheiaEstrela CheiaEstrela CheiaEstrela Cheia
Screenshots

Curiosidades
Trilha Sonora Original (OST)

A Pony Canyon / Scitron lançou (17/04/1998) um álbum contendo a trilha sonora original de Metal Slug 2, composta por Hiyamuta e Captain Beroou.

Este artigo foi postado em Reviews, Reviews: Arcade e marcado como , , , . Adicione o permalink a seus favoritos.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *