Soldier Blade

Review: Bored_Cyrus | Data: 30/12/2009 | Última Revisão: 02/08/2011

Ficha
Plataforma Adaptações/Outras versões Data de Lançamento
PC Engine / TurboGrafx-16 Wii (Virtual Console) 10/07/1992 (Japão), 1992 (Estados Unidos)
Desenvolvimento Publicação Classificação
Hudson Soft Hudson Soft (Japão), NEC (Estados Unidos) Visão Superior / Rolagem Vertical
Multiplayer: Não.
Review

Último game da série Star Soldier a ser lançado para o Turbografx-16/PC Engine, Soldier Blade não traz muitas mudanças além de algumas particularidades no sistema de armas. Na verdade, os Star Soldier lançados para o sistema seguem todos um formato padrão: robôs gigantes, ambientes espaciais, fases extensas, uma bela variedade de armas e jogabilidade minimalista (só tiro e bomba). Nada contra, pois sempre conseguiram resultados satisfatórios, ainda que meio repetitivos.

Seu arsenal é composto por três armas diferentes. O tipo de tiro varia conforme o power-up que você capturar por último (há três tipos: verde, vermelho e azul). Os três últimos power-ups capturados serão “reservados” e indicados no canto inferior direito da tela. Não é mera decoração. A sacada de Soldier Blade é que, quando você lança uma bomba, você gasta um desses power-ups reservados. Portanto, há três tipos de bomba diferentes, dependendo da cor do power-up lançado. O tipo e potência de seus tiros também é indicado pela cor e quantidade dos três power-ups reservados.

É difícil detestar Soldier Blade ou qualquer outro game da série. Podem não ser a coisa mais original do planeta, mas também não fazem parte daquela multidão de shoot-em-ups enlatados que infestaram os Arcades nas décadas de 80-90. Os gráficos são bem trabalhados e a trilha sonora lembra aquelas musiquinhas antológicas de abertura de live-action japonês dos anos 80… Se é que estamos falando a mesma língua aqui.

Avaliação
Estrela CheiaEstrela CheiaEstrela CheiaEstrela CheiaEstrela Vazia
Screenshots

Dicas/Segredos
Opções “Extras”

Talvez não seja muito óbvio, mas existem outras opções na tela principal. Aperte Select para alternar entre elas. Você pode acessar o menu de opções, ver as melhores pontuações e jogar no modo Caravan, que consiste em uma partida de dois ou cinco minutos em um estágio especial. O objetivo é simplesmente fazer o máximo de pontos possível.

Seleção de Estágios

Na tela principal, segure Cima e aperte Select. Solte os dois botões. Segure Baixo e aperte Select. Solte. Segure Esquerda e aperte Select. Solte. Segure Direita e aperte Select. Solte e então aperte Select para revelar uma opção de selecionar estágios. Aperte Select para passar ao próximo estágio e então aperte Start para começar a jogar.

Este artigo foi postado em Reviews, Reviews: PC Engine / TurboGrafx-16 e marcado como , , , . Adicione o permalink a seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *