Air Duel

Review: Bored_Cyrus | Data: 02/08/2008

Ficha
Plataforma Adaptações/Outras versões Data de Lançamento
Arcade 06/1990
Desenvolvimento Publicação Classificação
Irem Irem Visão Superior / Rolagem Vertical
Multiplayer: Até 2 jogadores em modo cooperativo.
Review


Air Duel é um verdadeiro desafio. À paciência de qualquer pessoa mentalmente saudável, isso é. Este shooter é repetitivo e mal-acabado demais para merecer alguma tentativa. Parece que o salário e a disposição dos funcionários da Irem (a mesma responsável pelo clássico R-Type) não andavam muito bem naquele início de anos 90…

São sete estágios simples, que você percorrerá explodindo ou sendo explodido por tanques, navios, aviões e alguns outros clichês de shooters (os sete estágios se repetem depois, só que AINDA mais difíceis). Não há realmente nada demais em Air Duel, a não ser, é claro, o tédio. Você tem duas escolhas de “navinhas”: um helicóptero e um avião. O avião atira fixamente para frente e seu tiro é mais fraco, enquanto o helicóptero tem um tiro um pouco mais forte, apesar da direção deste tiro se alterar conforme a movimentação da nave. Em outras palavras, é um verdadeiro porre controlar o helicóptero.

Você tem apenas o tiro normal e o ataque especial. Além de ter que ficar apertando como um louco para atirar de forma decente, a nave que você tem é ridiculamente fraca e precisa de ao menos três power-ups pra ficar um pouco melhor. Se bem que você vai acabar morrendo como um louco e perdendo todos eles mesmo…

Enfim, este game definitivamente não vale o esforço. É um daqueles Arcades cuja única função parece ter sido a de sugar moedinhas de gamers desavisados à sua época, e que agora envelheceu, com muita justiça, esquecido e sem adaptações para outros consoles. Você não precisa mais gastar dinheiro para jogá-lo, mas definitivamente não precisa fazer o mesmo com sua paciência.

Avaliação
Estrela CheiaEstrela VaziaEstrela VaziaEstrela VaziaEstrela Vazia
Screenshots

Este artigo foi postado em Reviews, Reviews: Arcade e marcado como , , . Adicione o permalink a seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *