Air Buster

Review: Bored_Cyrus | Data: 23/04/2010

Ficha
Plataforma Adaptações/Outras versões Data de Lançamento
Arcade Sega Genesis/Mega Drive 1990
Desenvolvimento Publicação Classificação
Kaneko Namco Visão Lateral / Rolagem Horizontal
Multiplayer: Até 2 jogadores em modo cooperativo.
Review

Para um jogo que começa de maneira tão pouco inspirada, Air Buster até que impressiona. O jogo usa o esquema de rolagem horizontal, mas é um pouco mais veloz do que os clássicos de seu estilo. Ou seja, mais interessa simplesmente responder rapidamente ao que é jogado contra você do que estudar cada bendito obstáculo presente nas fases, o que normalmente significa morrer, renascer e morrer denovo até que você se dê conta do porquê diabos você está morrendo no mesmo lugar. O que poderia descrever uma partida de R-Type.

Em Air Buster você só tem dois comandos: o tiro normal (existem vários power-ups que alteram sua natureza) e uma espécie de “mini-bomba”, que você ativa se segurar o botão de tiro até que uma barra no topo da tela se complete. A “mini-bomba” é representada por uma simplória piscadinha na tela, mas é de extrema utilidade pois detona tudo que estiver ao redor de sua nave. Em algumas situações é essencial. O chato é que no começo talvez você nem dê importância a ela…

Air Buster tem alguns bons momentos que vale citar. Na segunda fase, a tela se acelera e você se verá em meio a corredores em que precisará seguir algumas “setas de indicação” para não se chocar contra a parede (existe até mesmo uma nave perseguindo você). No quarto estágio, ambientado no espaço sideral, você verá sua nave obedecendo às leis da inércia: sua nave continuará se movendo na direção a qual você incialmente a mandou, mesmo que você já tenha soltado o botão direcional.

No mais, Air Buster não se sobressai muito em nenhum aspecto, ficando meio que no padrão de shoot-em-up enlatado de sua época… É óbvio que teve coisa muito pior.

Avaliação
Estrela CheiaEstrela CheiaEstrela CheiaEstrela VaziaEstrela Vazia
Screenshots

Este artigo foi postado em Reviews, Reviews: Arcade e marcado como , , . Adicione o permalink a seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *